Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Sol e Verâo

domingo, 20 de novembro de 2011

Agradeça em voz alta

Na Bíblia, diz que devemos orar e não rezar. Orar quer dizer que devemos falar em voz alta, dizer o que pensamos, desejamos, acreditamos… quando falamos com emoção, muita coisa muda no nosso interior, é por isso, que ficamos emocionados ou exaltados quando cantamos.
O agradecimento é a forma mais poderosa que temos e pouco usamos. Veja você, quantas vezes usou o um agradecimento hoje? Mesmo que você trabalhe sozinho em casa, agradeça a Deus pela sua vida, pelo seu dia, por ler este texto, por poder mudar, por tudo. Agradeça ao seu pai, a sua mãe, ao seu amigo, ao seu ursinho de pelúcia. Só não deixe de agradecer.
Eu aprendi que o agradecimento nos faz ser mais humildes e com isso, conseguimos pensar melhor sobre o que faremos nas nossas vidas. Eu não tinha o hábito de orar e agradecer a Deus, então, decidi fazer e desde então, minha vida tem mudado… porque eu consigo ver as coisas com mais clareza… e não se resume a isso, agradeço ao clientes ,  aos meus fornecedores e  a   todos que me rodeiam, pois, todos que participam da minha vida, merecem pelo menos um obrigado.
Usando a voz de forma construtiva
Quando falamos alguma coisa ruim, estamos dando ordens para que o nosso cérebro nos ponha naquele estado. Quando falamos com raiva, desprezo, rancor, o nosso cérebro faz isso acontecer e muitas vezes a coisa aumenta o tom.

Fale coisas boas… mesmo que você esteja chateado da vida, mas por experiência, o mundo não vai parar de girar porque você está com raiva… não vai mesmo… então, gaste a sua energia para construir algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário