Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Sol e Verâo

domingo, 11 de dezembro de 2011

como fazer bolsa de tecido

bolsa tecido 300x282 Bolsas de Tecido Femininas   Modelos e Preços bolsa 184x300 Bolsas de Tecido Femininas   Modelos e Preços Bolsas de tecido estão na moda e são, além de mais baratas que outros modelos, possíveis de serem feitas em casa. Basta um pouquinho de criatividade e de algumas dicas de como fazê-la. A vantagem é que tecido é fácil de ser encontrado – seja qual tecido for e a estampa que você queira. As variações possíveis entre cores, listrados, xadrez, elementos geométricos, texturas são enormes
bolsa artesanal flores tecido1 225x300 Bolsas de Tecido Femininas   Modelos e Preços Os materiais necessários são.
1 pedaço de lona (0,70 m x 1,40 m)
1 pedaço de couro sintético (0,40 m x 1,40 m)
2 m de cadarço roliço
lonita para forro (0,40 m x 1,40 m)
12 ilhoses dourados
2 ponteiras
2 elos metálicos
2 rebites dourados
linha para costura de poliamida
A lona pode ser trocada por outros materiais firmes, como a juta. Outra dica é escolher tecidos feitos com fibra de coco ou lona de caminhão para torná-la ecologicamente correta. Para uma versão praia, use plástico transparente no lugar da lona.
Para deixá-la ainda mais bonita, use um forro de estampas coloridas ou feito de tecido acetinado. Se quiser fazer um bolso interno, use zíper com dentes leves para evitar que o revestimento rasgue. Tecidos planos, como o linho e a sarja, podem ser levemente engomados para deixar a peça estruturada. E ainda é possível aplicar nas laterais um enfeite de crochê, que arremata a bolsa com delicadeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário