Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Sol e Verâo

segunda-feira, 28 de maio de 2012

LÍCITAS

Todas as coisas me são lícitas, mas nem ''todas as coisas me convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me edificam.''

domingo, 27 de maio de 2012

BOAS EMOÇÕES

Não são seus pensamentos  positivos que contam, mas as  boas  emoções  que você emite a cada dia, em cada situação de vivencia. mude seus  sentimentos para o que é bom e você será trasformado (a).

MUDE AS EMOÇÕES

Se você acha uma tarefa difícil mudar as emoções, saiba que se gasta muito mais energia para sentir raiva, ódio, tristeza e inveja do que para sentir amor, alegria e boa vontade. Mais um detalhe: enquanto as emoções negativas minam suas forças até à exaustão, os bons sentimentos recarregam suas baterias, trazendo muito mais ânimo para agir em função dos seus propósitos e metas.
Você atrai somente aquilo que transmite e a forma mais eficaz de se tornar magnético para atrair as boas vibrações cósmicas se faz através do controle dos seus sentimentos.
Sinta-se bem!
Tudo na vida é uma questão de hábito. Você pode eliminar tudo o que há de negativo em sua essência através de uma reestruturação no seu modo de sentir. A partir de uma readequação no seu padrão emocional, imediatamente seu subconsciente irá absorvendo novos conceitos. Em pouco tempo, um novo e belo paradigma terá sido construído em sua mente mais profunda e as coisas começarão a mudar.
Mude completamente o rumo de sua vida simplesmente mudando seu estado de espírito mediante a adoção de emoções nobres, positivas e construtivas. Sorria e a vida sorrirá pra você. Sinta-se bem e o fluxo do bem-estar universal entrará em seu campo energético vital. Deseje o que é bom para os outros e você estará atraindo exatamente isso para a sua vida.

A MENTE

Sua mente é um mecanismo maravilhoso. Quando trabalha num sentido leva-o ao mais notável dos sucessos. Contudo, se funcionar de outro modo pode produzir um fracasso total.
A mente é o instrumento mais delicado e sensível de toda a criação. Vejamos, agora, o que determina a maneira pela qual o cérebro pensa.
Milhões de pessoas vivem a pensar em dietas. Somos uma nação a contar calorias. Gastamos milhões de dólares em vitaminas, minerais e outros suplementos dietéticos. E todos sabemos por quê.
A pesquisa nutricional ensinou-nos que o corpo reflete a dieta com que é alimentado. A força física, a resistência às doenças, tamanho do corpo, e até mesmo o tempo que vivemos estão intimamente relacionados com o que comemos. Assim, também, a mente é o que come. Claro que o alimento mental não vem em pacotes, e não pode ser comprado nas mercearias. O alimento mental é o ambiente em que você vive - todas as pequenas coisas que influenciam o seu consciente e subconsciente. O tipo de alimento mental que consumimos determina nossos hábitos, nossas atitudes, nossa personalidade. Cada um de nós herdou uma certa capacidade criadora. No entanto, a maneira pela qual a desenvolvemos e a quantidade que
dela utilizamos dependem do alimento mental que ingerimos. Assim como o corpo reflete a comida que se lhe dá, a mente reflete o ambiente com que é alimentada.

Você já pensou que tipo de indivíduo seria, se você tivesse sido criado fora do Brasil, num outro país? Que tipo de alimentos você preferiria? Suas preferências pelo tipo de vestuário seriam as mesmas? Qual a espécie de diversão de que você mais gostaria? Que tipo de trabalho estaria você fazendo? Qual seria a sua religião?
Claro que você não pode responder a essas perguntas. Mas tudo indica que você seria uma pessoa completamente diferente, se houvesse nascido num outro país. Por quê? Porque você teria sido influenciado por um ambiente diverso. Como diz o provérbio: você é produto do seu ambiente.Note bem: é o ambiente que nos modela e nos faz pensar como pensamos. Procure apontar apenas um de seus hábitos ou maneirismos que você não tenha adquirido de outra pessoa. Coisas relativamente pequenas tais como a maneira de andar, de tossir, de segurar uma xícara; nossas preferências musicais, literárias, pelas diversões e pelas roupas - tudo isso tem suas raízes em grande parte do ambiente.
Mais importante ainda é que o tamanho do seu pensamento, seus objetivos, suas atitudes, sua própria personalidade são formados pelo ambiente que o cerca A associação prolongada com gente negativa faz-nos pensar negativamente; o íntimo contato com gente mesquinha desenvolve, em nós, hábitos mesquinhos. Por outro lado, a convivência com pessoas que têm idéias grandiosas eleva o nível de nossos pensamentos; o trato habitual com gente ambiciosa desperta-nos a ambição. Os especialistas concordam que o indivíduo que você é hoje, a sua personalidade, suas ambições, sua atual situação na vida são em grande parte resultado ao ambiente em que você vive. E concordam também que a pessoa que você será dentro de um, cinco,
dez ou vinte anos dependerá quase que totalmente do seu futuro ambiente.
Você se modificará com os meses e anos. É coisa sabida. Mas o como você mudará depende do seu futuro ambiente, do alimento mental que você ingerir.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A DADIVA DA VIDA

E perguntaram para Deus...
O que mais te intriga nos seus humanos?
Deus respondeu:
Eles fartam-se de ser criança e tem pressa de crescer, depois suspiram por voltar a ser criança.
Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde.
Pensam tão ansiosos no futuro que descuidam do presente e assim, não vivem o presente e nem o futuro...
Vivem como se fosse morrer e morrem como se não tivessem vivido...
Reflita sobre isso, pois você ainda tem tempo para acertar sua vida, todos os dias quando você
acordar receba o mais belo de todos os presentes...
A dadiva da vida...
Deus lhe deu e você à administra, faça com que realmente valha a pena...

ESTUDE A SI MESMO

Em matéria de felicidade convém não esquecer que nos transformamos sempre naquilo que amamos.

Quem se aceita como é, doando de si a vida o melhor que tem, caminha mais facilmente para ser feliz como espera ser.

A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação a felicidade que fizermos para os outros.

A alegria do próximo começa muitas vezes no socorro que você lhe queira dar.

A felicidade pode exibir-se, passear, falar e comunicar-se na vida externa, mas reside com endereço exato na consciência tranqüila.

Se você aspira a ser feliz e traz ainda consigo determinados complexos de culpa, comece a desejar a própria libertação, abraçando no trabalho em favor dos semelhantes o processo de reparação desse ou daquele dano que você haja causado em prejuízo de alguém.

Estude a si mesmo, observando que o auto-conhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.

Amor é a força da vida e trabalho vinculado ao amor é usina geradora de felicidade.

Se você parar de se lamentar, notará que a felicidade está chamando o seu coração para vida nova.

Quando o céu estiver em cinza, a derramar-se em chuva, medite na colheita farta que chegará do campo e na beleza das flores que surgirão no jardim.

O PODER DE UM SORRISO

Um sorriso não custa nada, mas cria muitas coisas.
Dura só um momento, mas sua lembrança perdura pela vida a fora.
Não se pode comprá-lo, mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo.
Não tem utilidade enquanto não é dado.
E por isso se no seu caminho encontrares uma pessoa
por demais cansado para lhe dar um sorriso, deixa-lhe o seu,
pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto
aquele que não tem mais um a oferecer.
Seu sorriso será tão precioso para esta pessoa
que no momento que ela receber ela sentirar a magia
da felicidade incendiar o seu viver, e ela de gratidão
lhe retornarar um belo e meigo sorriso.
Por isso minha querida amiga, conserve este brilho
de alegria em seu rosto, pois mesmo que você não
perceba através do seu sorriso, você transmite para
as pessoas que caminham ao seu lado forças, alegrias e coragem!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O PODER DO OLHAR

Interessante pensar que o olhar tem o poder de vivificar ou matar, depende de quem o transmite. Jesus sabia disso e optava olhar com amor e assim transmitir vida nova a quem se deixava encontrar por Seus olhos. Seguindo os passos do Senhor, sejamos, hoje, portadores de um olhar de amor e façamos a diferença na vida daqueles cujos olhos se encontram com os nossos. É que um olhar de amor faz esquecer as dores e restaura o ânimo, tem uma poderosa força, pois é sinal visível do amor de Deus.

terça-feira, 22 de maio de 2012

SUICÍDIOS NO JAPÂO


Suicídios no Japão

De acordo com as estatísticas, cerca de 30 mil japoneses tiram suas próprias vidas todos os anos e o Japão lidera o terceiro lugar em índice de suicídios, logo atrás da Rússia e Hungria. As causas podem vir de longa data, já que na cultura japonesa, o suicídio sempre foi visto como algo honroso e glorificante.Os índices de suicídio são altos no Japão e para tentar reverter um pouco esse quadro, algumas estações de trem, resolveram usar uma estratégia bastante peculiar. Adotaram uma iluminação fluorescente azul no teto, nas extremidades das plataformas com o intuito de impedir que as pessoas pulem em trens que se aproximam da plataforma.

Acredita-se que “iluminação azul” tem um efeito calmante e traz tranquilidade às pessoas, de acordo com Mizuki Takahashi, terapeuta do Instituto de Psicologia das Cores do Japão. Segundo o terapeuta, as pessoas com intenção de se suicidar, podem ser influenciadas pela luz azul. Com isso refletirão melhor e os riscos de consumir o ato, serão reduzidos.

A luz Azul já foi colocada em todas as plataformas das 29 estações da linha Yamanote, que circunda o centro de Tóquio. Essa linha vem sendo cenário de alguns casos de suicídios: Em 2006 foram 9 suicídios, em 2007 foram 15 e em 2008 foram 4. Porém em 2009, foram registrados 18 casos de suicídios no Yamanote Line, o dobro de 2006.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

PENSAR DEMAIS FAZ MAL

O pensamento é uma excelente atividade para o nosso cérebro, pois pensar é importante, já que exercita a mente. Pensar nas coisas, nos relacionamentos, na vida, nas atitudes tomadas, tudo isso é muito importante; mas, a partir do momento em que, esses pensamentos começam a tomar conta de todos e quaisquer momentos, começam a fazer mal; ou seja, pensar demais então realmente faz mal? De certo modo sim, e segundo alguns especialistas, o pensamento exagerado pode até causar depressão e também laps. de Memoria Quando pensamos demasiadamente em alguma coisa, automaticamente o nosso cérebro vai processando estas informações, fazendo com que a nossa cabeça fique perturbada, e assim pode se originar a depressão. Pois a cabeça está com varias informações; ou seja, pensamentos que podem realmente fazer mal, a tomar conta de nossas vidas e a atrapalhar os nossos dias, aí certamente este pensar estará fazendo mal como que um pensamento pode levar a depressão ou um laps de memoria.

domingo, 20 de maio de 2012

PODER INFINITO

Levante-se e ponha o mundo a seus pés. Comece desde agora a construir o seu mundo. Seja você o arquiteto e o engenheiro de sua vida. Você é uno com o Pai e nunca deve sentir-se como um verme rastejante. Sinta como é poderoso e livre! Seus anseios de amor e felicidade, seus desejos de viver em abundância e na saúde perfeita são normais e legítimos. Este mundo cheio de belezas e riquezas foi criado também para você. Use a Força Divina e terá o mundo a seus pés. Use o Poder Infinito que está dentro de você e será um triunfador. Use a Sabedoria Infinita que está em você e saberá chegar aonde deseja. Mergulhe na Presença Infinita e nada de mal poderá acontecer-lhe. Proclame, com vigor, para você mesmo: – Eu sou um vencedor!!! Assim é e assim SERÁ.''

OS VALORES MAIS FORTES DA VIDA

Não tenha medo de envelhecer. Tudo tem o seu encanto. À medida que os anos avançam, você passará a contemplar o mundo de um pedestal mais alto e, na medida em que diminuem os seus espaços exteriores, ampliam-se, consideravelmente, os seus espaços interiores. Então nada há para se perturbar.
Os valores mais fortes da vida, que mantêm uma pessoa vigorosa, sadia, jovem, produtiva, não envelhecem nunca. São o amor, a alegria, a paz de espírito, a bondade, a generosidade, a sabedoria, o poder mental, a felicidade, a lucidez e o ideal. Você tem a idade dos seus pensamentos. Você só envelhecerá quando parar de sonhar.

sábado, 19 de maio de 2012

É NA ESCUTA QUE O AMOR COMEÇA

O que as pessoas mais desejam é  alquém  que as escute de maneira calma e traquila. em silêncio. sem dar conselhos. sem que digam.''se eu fosse você.''A gente ama naõ é a pessoa  que fala bonito. E a pessoa  que escuta bonito. a fala só e bonita  quando ela nasce de uma longa e silênciosa escuta. E na escuta que o amor comeca. e é na naõ escuta que ele termina. aprendi isso prestando atençaõ.''      

quarta-feira, 16 de maio de 2012

REMÉDIO DA FELICIDADE

Mantenha seu bom humor em todas as circunstâncias. E procure manter vivo o bom humor de todos os que o cercam na vida. A alegria é um medicamento divino. A tristeza, ao contrário, nos mergulha num oceano de lama, que salpica e suja aos que de nós se aproximam. Mesmo entre sofrimentos e dores, busque ser alegre, porque a alegria é o melhor remédio para nos dar felicidade.

COM CERTEZA

Algumas pessoas contam as suas bênçãos, mas a maioria pensa que as suas bênçãos não contam.
Existe uma correlação direta entre a nossa paixão e o nosso potencial. O entusiasmo revela Deus em nós.
Você pode ser a luz do mundo, mas o interruptor precisa estar ligado.

Ser positivo é essencial para o que se quer realizar e para a base do verdadeiro progresso. Se você viver negativamente, irá se sentir enjoado ao longo de toda a sua jornada. A pessoa negativa já está meio derrotada antes mesmo de começar.

ATITUDES POSITIVAS

    Uma atitude positiva sempre gera resultados positivos. A atitude é uma coisa pequenina que faz uma enorme diferença.

A depressão, a melancolia, o pessimismo, o desespero e o desânimo paralisam mais gente do que todas as doenças juntas. Não podemos entregar as mercadorias se o coração estiver mais pesado do que a carga.
"Agimos como se o conforto e o luxo fossem o mais importante na vida, quando na verdade tudo de que necessitamos para sermos realmente felizes é de algo que nos deixe entusiasmados"

ESPECIAL DIA

''O dia mais especial pra mim
foi o dia em que meus olhos
encontraram os seus
e e nesse instante observei
com calma a sua alma
que refletida a minha
era como eu estivesse me vendo
Nesse dia eu pude sentir
a batida de nossos coraçoes
que batiam na mesma sintonia
Suas maos estavam tremulas de emoçao
e o calor do seu coração
refletia em seu olhar
Nesse dia eu tive a certeza
que tinha encontrado o meu amor
Aquele que num simples olhar
conseguiu decifrar minha alma.''

segunda-feira, 14 de maio de 2012

IMAGINAÇAÔ

''Tenho a idade da sua imaginaçaõ
E a beleza que tens no coraçaõ
Posso ser quem você quizer o outra pessoa qualquer.
quero apenas sentir o seu sorriso,aonde for que estiver.
Na rua  no campo ou num lugar qualquer.''

domingo, 13 de maio de 2012

O PODER DA DOÇURA

Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança, e sua canção.
Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir.”

O Poder da Doçura
O viajante caminhava pela estrada, quando observou o pequeno rio que começava tímido por entre as pedras. Foi seguindo-o por muito tempo. Aos poucos, ele foi tomando volume e se tornando um rio maior. O viajante continuou a segui-lo.
Bem mais adiante, o que era um pequeno rio se dividiu em dezenas de cachoeiras, num espetáculo de águas cantantes.
A música das águas atraiu mais o viajante, que se aproximou e foi descendo pelas pedras, ao lado de uma das cacho...
eiras. Descobriu, finalmente, uma gruta.
A natureza criara com paciência caprichosa, formas na gruta. Ele a foi adentrando, admirando sempre mais as pedras gastas pelo tempo.
De repente, descobriu uma placa. Alguém estivera ali antes dele. Com a lanterna, iluminou os versos que nela estavam escritos. Eram versos do grande escritor Tagore, prêmio Nobel de literatura de 1913:
“Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança, e sua canção.
Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir.”

HOJE NÂO PARE

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar.
Mas é importante não parar.
Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso,
e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
... Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje,
faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.
Continue andando e fazendo.
O que parecia fora de alcance esta manhã
vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer
se você continuar movendo-se para frente.
A cada momento intenso e apaixonado
que você dedica a seu objetivo,
um pouquinho mais você se aproxima dele.
Se você pára completamente
é muito mais difícil começar tudo de novo.
Então continue andando e fazendo.
Não desperdice a base que você já construiu.
Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo,
hoje, neste exato instante.
Pode não ser muito, mas vai mantê-lo no jogo.
Vá rápido, quando puder.
Vá devagar, quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue.
O importante é não parar!
 

sexta-feira, 11 de maio de 2012

DAR CERTO AMAR

O ser humano só pode existir em paz consigo mesmo se puder se relacionar com uma pessoa a quem diga, com palavras e gestos, “EU TE AMO” e de quem ouça com total sinceridade “EU TAMBÉM TE AMO”.
Mas amar supõe evoluir ...
todos os dias, conhecer o outro cada vez melhor, construir com ele um lugar no mundo em que as pessoas, ao entrar, sentirão que ali existe vida, carinho sincero, vontade de acertar.
Nos momentos de crise ou de mágoa, dizer “EU TE AMO” ao parceiro é ter a coragem de lhe dizer que ele fez algo de que você não gostou.
Nos momentos de alegria e êxtase, dizer “EU TE AMO” é saber compartilhar essa alegria com quem você ama, abrindo seu coração sem reservas.
Nos momentos de dor, dizer “EU TE AMO” é talvez não dizer nada, mas deixar evidente ao outro que você está ao seu lado aconteça o que acontecer.
Nos momentos em que você perceber que errou, a melhor maneira de dizer “EU TE AMO” é simplesmente dizer “desculpe-me pelo meu erro”.
Nos momentos em que o outro errou, e está triste porque cometeu o erro, a melhor maneira de dizer “EU TE AMO” é se aproximar lentamente dele, colocar a mão em seu ombro e dizer suavemente “tudo bem, já ficou para trás”.
“AMAR PODE DAR CERTO” é a frase mais simples possível para traduzir a convicção de que nascemos para AMAR E SER AMADOS, e que nossa felicidade consiste em realizar essa missão.
 

SÓ POR HOJE

Só por hoje...
...serei feliz...Expulsarei de meu espírito qualquer pensamento triste e me sentirei mais alegre que nunca. Hoje agradecerei a Deus a alegria e a felicidade que me proporciona.
Só por hoje...
...tratarei de me adaptar a vida. Aceitarei o mundo como é e procurarei me encaixar nele. Se suceder-me algo desagradável, não me mortificarei, não lamentarei, agradecerei pelo ocorrido, pois dessa maneira minha vontade e meu desejo de ser feliz terão sido postos à prova....
Hoje serei dono de minhas atitudes, de meus sentimentos, de meus impulsos. Para triunfar, preciso de autodomínio.
Só por hoje...
...trabalharei alegremente, com entusiasmo e paixão. Executarei
minhas tarefas com alegria, constatarei que sou capaz de trabalhar dessa maneira, comprovarei meus pequenos triunfos. Não pensarei em fracassos.
Só por hoje...
...serei agradável e não criticarei ninguém. Se começar a criticar, trocarei a censura por elogios. Toda pessoa tem defeitos, porém vou concentrar minha atenção nas virtudes. Hoje evitarei as conversas desagradáveis.
Só por hoje...
...eliminarei duas pragas: a pressa e a indecisão. Hoje viverei com calma, com paciência, pois a pressa é inimiga de uma vida feliz. Não permitirei que nem a pressa nem a impaciência me aflijam.
Só por hoje...
...terei confiança em mim mesmo e enfrentarei todos os problemas com decisão e coragem; não deixarei nenhum para amanhã.
Não terei medo e agirei com coragem, pois o futuro me pertence. Hoje terei confiança em minha capacidade para a luta e o trabalho.
Só por hoje...
...não invejarei os que têm mais dinheiro, beleza ou saúde que eu. Contarei meus bens, e não meus males.
Só por hoje...
...tratarei de resolver os problemas de hoje; o futuro é resolvido por si mesmo. O destino pertence aos que lutam; hoje terei uma tarefa a realizar. Se ainda me restar algo a ser feito, não me desesperarei.
Só por hoje...
...não pensarei no passado nem guardarei rancor de ninguém: praticarei a lei do perdão. Assumirei minhas responsabilidades e não transferirei a culpa de meus problemas para outras pessoas. Hoje comprovarei que Deus me ama e me presenteia com seu amor.
Só por hoje...
...farei o bem a alguém. Procurarei uma pessoa para fazê-lo, sem que o descubra; serei cortês e generoso, pagarei o mal com o bem.
Ao anoitecer, comprovarei que Deus me premiou com um dia repleto de felicidade.
De manhã, farei outro dia como o de hoje."

quarta-feira, 2 de maio de 2012

BELO

''O mais belo sorriso é aquele que brilhar entre as lágrimas.''

REAL E FELIZ

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num
relacionamento.Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no
banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não
proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo
de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los
próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

Se você não dividir isso com alguém, nada vai te acontecer.


Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam
tão perto do sucesso e preferiram desistir..

Valorize quem realmente te ama..Pense nisso!